top of page

Sobre Acne Fulminans


A acne fulminans nada mais é que a fase mais grave da acne, no entanto, é bastante rara. Causa febre, o aumento de células de defesa no sangue e poliartralgia (dor nas articulações). O tratamento adequado depende do grau em que o paciente está.

Tratamentos químicos

- Caso 1 Após correta avaliação médica, onde só há cravos basta uma limpeza correta da pele, com a retirada completa da maquiagem (se mulheres) e o uso de sabonetes sem óleo e adstringentes. Em graus mais avançados, no entanto, é possível utilizar antibióticos para uso tópico, para que combatam as bactérias formadoras da acne. É importante ressaltar, mais uma vez, que somente o médico pode realizar a avaliação e o tratamento.

- Caso 2 Existem cremes que ajudam desinflamar a acne. Destacam-se aqueles que possuem peróxido de benzoíla na sua formulação.

- Caso 3 Para retirar cravos e manchas, utilizam-se cremes de ácido retinoico e os derivados do ácido azelaico.

- Caso 4 As máscaras, como a de argila, ajudam. Mas, esses produtos não têm competência para extrair cravos mais profundos.

- Caso 5 Os peelings só são indicados para fases posteriores e são usados para retirar manchas e cicatrizes.

- Caso 6 São ainda utilizados produtos antibióticos que têm a função de combater as bactérias e ajudam as glândulas a produzirem menos secreção. Mas, somente o dermatologista pode indicar esse tratamento.

As limpezas de pele só devem ser feitas por esteticistas bem orientados, e devem visar apenas à retirada dos comedões, usando a técnica manual. Não se deve mexer em espinhas, pois podem resultar em inflamações ainda piores, podendo ocasionar pústulas, irritações e até levar à formação de cistos, que só podem ser retirados por cirurgia.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page