top of page

Estética Íntima


Você sabe o que é estética íntima? Esse conceito, que tem sido cada vez mais explorado na área da estética, se refere à aparência da região genital de homens e mulheres. A grande maioria das pessoas não está satisfeita com a aparência da própria genitália. A estética íntima serve para melhorar a aparência da região genital. Muitas vezes a mulher sente, por exemplo, que seus lábios são atrofiados ou hipertrofiados, ou há um escurecimento indesejável dessa região. Essa área de tratamento cuida dessas questões.

Procedimentos que não afetam o funcionamento do aparelho

A fisioterapia tem atuação limitada no que diz respeito aos procedimentos estéticos, já que alguns só podem ser feitos por cirurgiões plásticos, por exemplo. Entre as técnicas aplicadas por esteticistas, estão a radiofrequência – que consegue aumentar a produção de colágeno da região genital, rejuvenescendo a aparência do local --; os peelings, que servem para clarear regiões como virilha, região perianal e grandes lábios, por exemplo. Em outra, chamada lipocavitação, a médica remove a "gordura localizada" no monte de vênus, fazendo com que a região fique menor. Existem muitas outras formas de procedimentos para a região íntima da mulher.

Evitar Atritos é um dos segredos

Um dos maiores vilões da região genital feminina é o atrito. Muitas vezes a mulher faz spinning, anda de bike ou usa roupas muito apertadas. Isso acaba causando uma flacidez, um desgaste do tecido e ainda pode gerar escurecimento das regiões, além a perda de peso muito rápida e as mudanças hormonais que são outros fatores que causam uma mudança na aparência. Desaconselhamos a depilação à cera, já que pode causar flacidez. Os procedimentos de estética íntima podem e devem ser feitos – com muita responsabilidade, claro! – por mulheres de todas as idades já que melhoram não só a autoestima da mulher, mas também o prazer sexual em função dessa elevação de autoestima.

É importante ressaltar que a genitália perfeita não existe e que toda mulher tem suas próprias características que a tornam única. Os procedimentos são recomendados apenas em caso de desconforto profundo e diante de mudanças reais da aparência!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page