Os Principais Ácidos Utilizados em Clínicas de Estética


Ácido azelaico

Esse tipo de ácido é usado para quem tem manchas e/ou acne. Presente em alguns protocolos de peeling facial, promove a renovação celular através da escamação da pele facial. Para ter um resultado bom, muitas vezes, é necessário fazer mais de uma aplicação. Isso varia de acordo com o tipo de pele e necessidades do cliente.

Ácido salicílico

É um dos principais ácidos usados para o tratamento da acne, pois ajuda a diminuir o sebo da pele. Embora não elimine as espinhas que estão no roto, ele ajuda a impedir que novas apareçam. Isso acontece porque ele desobstrui os poros, combate as bactérias e até promove uma pequena esfoliação, ajudando a equilibrar a pele.

Ácido glicólico

Indicado para quem tem rugas leves e quer diminuir as marcas de expressão. O ácido glicólico pode ser usado tanto na clínica de estética, quanto ser aplicado em casa, com uma concentração menor. Ele consegue acelerar em até 3 vezes a renovação celular, o que faz com que a pele fique rejuvenescida e sem marcas de expressão.

Ácido retinóico

Usado principalmente para tratar peles envelhecidas, diminuindo marcas e rugas. Derivado da vitamina A, é muito eficaz também em tratamentos da pele fotoenvelhecida, com manchas, aspereza, sardas, rugas finas, hiperpigmentação e irregularidades na textura. Tudo isso é possível porque esse ácido estimula a produção de colágeno novo.

As estrias vermelhas, que são as mais recentes, também podem ser tratadas com esse ácido, porém, é necessário usar um produto com uma concentração maior. Além disso, o ácido retinóico pode ser aplicado em peles com acne, como complementação de outros tratamento e procedimentos estéticos, pois normaliza a queratinização dentro dos poros, que uma das causas da formação da acne. O peeling é usado também para tratar manchas, como o melasma.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e está presente, principalmente, na pele. Como sua principal função é reter água para garantir hidratação e volume à pele, tem indicação para a remodelação de formas e contornos do rosto e lábios, dar volume às áreas modificadas pelo processo de envelhecimento, ou simplesmente preencher sulcos e rugas estáticas, ou seja, as rugas mais profundas e visíveis quando o rosto está em repouso.

Ácido kójico

Esse é específico para eliminar manchas da pele. Como o princípio ativo não é fotossensível, é possível tratar com ele e se expor ao sol, sem problema. Com isso, os cremes podem ser passados também durante o dia, ao contrário de outros produtos que muitas vezes são só noturnos. Nesse caso, quando o uso é doméstico, a concentração dele é bem baixa. Os mais concentrados são usados apenas por profissionais. Ele atua inibindo a ação de bactérias e a produção de melanina e promovendo a renovação celular, clareando a pele.

Ácido mandélico

Mais usado em peles morenas e com acne, através da realização de peeling. Promove o rejuvenescimento facial, afinando linhas finas e marcas de expressão. Além disso, clareia manchas, melhora a textura da pele e trata a acne. Pode ser usado também no verão, pois em apenas 3 dias após a aplicação do tratamento, já é permitido se expor ao sol.

#esteticacorporal #esteticafacial #microagulhamento #yoga #axila #virilha #depilar #indolor #depilação #drenagem #corporal #Campinas #Cambuí #lipo #cps #microblading #Estética #laser #permanente #PowerShape #facial

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes