November 8, 2018

November 8, 2018

October 24, 2018

September 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Os Principais Ácidos Utilizados em Clínicas de Estética

October 15, 2018

 


Ácido azelaico

Esse tipo de ácido é usado para quem tem manchas e/ou acne. Presente em alguns protocolos de peeling facial, promove a renovação celular através da escamação da pele facial. Para ter um resultado bom, muitas vezes, é necessário fazer mais de uma aplicação. Isso varia de acordo com o tipo de pele e necessidades do cliente.
 

Ácido salicílico

É um dos principais ácidos usados para o tratamento da acne, pois ajuda a diminuir o sebo da pele. Embora não elimine as espinhas que estão no roto, ele ajuda a impedir que novas apareçam. Isso acontece porque ele desobstrui os poros, combate as bactérias e até promove uma pequena esfoliação, ajudando a equilibrar a pele.
 

Ácido glicólico

Indicado para quem tem rugas leves e quer diminuir as marcas de expressão. O ácido glicólico pode ser usado tanto na clínica de estética, quanto ser aplicado em casa, com uma concentração menor. Ele consegue acelerar em até 3 vezes a renovação celular, o que faz com que a pele fique rejuvenescida e sem marcas de expressão.
 

Ácido retinóico

Usado principalmente para tratar peles envelhecidas, diminuindo marcas e rugas. Derivado da vitamina A, é muito eficaz também em tratamentos da pele fotoenvelhecida, com manchas, aspereza, sardas, rugas finas, hiperpigmentação e irregularidades na textura. Tudo isso é possível porque esse ácido estimula a produção de colágeno novo.

As estrias vermelhas, que são as mais recentes, também podem ser tratadas com esse ácido, porém, é necessário usar um produto com uma concentração maior. Além disso, o ácido retinóico pode ser aplicado em peles com acne, como complementação de outros tratamento e procedimentos estéticos, pois normaliza a queratinização dentro dos poros, que uma das causas da formação da acne. O peeling é usado também para tratar manchas, como o melasma.
 

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo e está presente, principalmente, na pele. Como sua principal função é reter água para garantir hidratação e volume à pele, tem indicação para a remodelação de formas e contornos do rosto e lábios, dar volume às áreas modificadas pelo processo de envelhecimento, ou simplesmente preencher sulcos e rugas estáticas, ou seja, as rugas mais profundas e visíveis quando o rosto está em repouso.
 

Ácido kójico

Esse é específico para eliminar manchas da pele. Como o princípio ativo não é fotossensível, é possível tratar com ele e se expor ao sol, sem problema. Com isso, os cremes podem ser passados também durante o dia, ao contrário de outros produtos que muitas vezes são só noturnos. Nesse caso, quando o uso é doméstico, a concentração dele é bem baixa. Os mais concentrados são usados apenas por profissionais. Ele atua inibindo a ação de bactérias e a produção de melanina e promovendo a renovação celular, clareando a pele.
 

Ácido mandélico

Mais usado em peles morenas e com acne, através da realização de peeling. Promove o rejuvenescimento facial, afinando linhas finas e marcas de expressão. Além disso, clareia manchas, melhora a textura da pele e trata a acne. Pode ser usado também no verão, pois em apenas 3 dias após a aplicação do tratamento, já é permitido se expor ao sol.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Desde 2008 • Facecenter by Leila Vianna •

Rua dos Bandeirantes, 46 - Cambui - Campinas-SP

(19) 3307-9399  •  (19) 9.9135-5930

  • whatsapp-logo
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Segunda - Sexta das 9:00hs as 19:00hs