top of page

Cavitação com Radiofrequência


O que é Lipocavitação?

A cavitação é um fenômeno físico de ressonância acústica que ocorre a uma frequência de 20-100 KHz. Esta frequência sonora (cavitação) ao incidir sobre uma estrutura sólida promove a formação de microbolhas, ocasionando a implosão e rompimento desta estrutura de forma seletiva.

A lipocavitação promove a quebra da molécula de água, separando o hidrogênio do oxigênio, gerando, assim, a formação microbolhas de ar no tecido gorduroso. Essas microbolhas sofrem sucessivas implosões, destruindo o DNA das células de gordura por erosão e oxidação. A gordura então é dissolvida pelo sistema endógeno e transportada ao sistema linfático e circulatório, onde será utilizada pelo organismo como fonte de energia. Depois de metabolizada, parte da gordura sairá do corpo como água (urina e suor), e a outra parte como gás CO2, sendo eliminado pela expiração.

O que é a radiofrequência?

A radiofrequência é uma onda eletromagnética que gera calor por conversão, compreendida entre 30 KHz e 3 MHz (Costa, 2009), sendo a frequência mais utilizada entre 0,5 a 10MHz. A RF gera calor no tecido subcutâneo, ativando os fibroblastos, produzindo novas fibras de colágeno, remodelando o tecido e melhorando rugas e linhas de expressão, flacidez tissular e a elasticidade da pele (Alster, 2007; Edelstein, 2004; Hantash, 2009; Ruiz-Esparza, 2006).

A técnica da cavitação com radiofrequência

A indústria da estética em conjunto com as mais avançadas tecnologias, conseguiu alcançar um tratamento sem cirurgias para a eliminação da gordura. A Cavitação com Radiofrequência é o método mais atualizado que existe no ramo, e também um dos mais aconselháveis por possuir o melhor custo benefício do mercado. Afinal de contas não é cirúrgico.

O procedimento é uma alternativa as cirurgias plásticas tradicionais, sendo realizado sem dor, sem anestesia, sem cirurgia e sem agulhas. É através da cavitação que se elimina não somente a gordura, mas também ajuda a remodelar a silhueta do corpo, fazendo perder alguns centímetros indesejados.

Utiliza uma tecnologia através de ultrassons convergentes que destroem a gordura através do rompimento das membranas dos adipócitos. Com a implosão dos mesmos ocorre a libertação de digliceridos que posteriormente são eliminados pelo organismo.

Através da Radiofrequência é possível trazer de volta a firmeza dos tecidos da pele, de forma a estimular o colágeno fazendo uma remodelagem do corpo depois da perda da gordura localizada. Os resultados podem chegar até 2 centímetros já na terceira sessão, sendo que cada uma dura 30 minutos. É importante esperar o mínimo de 72 horas entre as seções.

Deve-se tomar cuidado com a quantidade das sessões, por isso é recomendado o mínimo de 6 a 10 sessões. Além de auxiliar na eliminação de gordura e dar silhueta ao corpo, a Cavitação com Radiofrequência ajuda a circulação sanguínea, regula o intestino e elimina toxinas.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page