top of page

Cuidando da Pele no Calor


As grandes fãs do verão podem ter dificuldade para cuidar da pele no calor.

Essa é uma estação onde a oleosidade predomina e ninguém gosta de ter a sensação de ser possível fritar um ovo no próprio corpo!

Mas nós temos algumas boas notícias: tratar sua pele no calor não precisa significar se esconder atrás de quilos de maquiagem.

Reunimos 8 passos para você cuidar da pele no calor e deixá-la livre da oleosidade durante toda a temporada. Confira!

1. Escolha o produto de limpeza facial correto

Escolha um produto de limpeza facial com ácido salicílico em sua composição, já que esse é um ingrediente com propriedades de limpeza profunda.

Popularmente usado como esfoliante e para tratamento da acne, o ácido salicílico é um produto químico solúvel em óleo, o que significa que ele ideal para o tratamento da pele oleosa e gordurosa, ou seja, excelente para tratar da pele no calor.

A melhor parte é que ele também ajuda a deixar a pele livre de manchas típicas do verão.

2. Não exagere!

Mesmo que sua pele fique mais oleosa quando a temperatura aumenta, isso não significa que você precisa lavar o rosto com mais frequência.

Lavar o rosto em excesso pode fazer com que sua pele produza óleo em excesso para compensar, deixando a pele ainda mais gordurosa.

Para cuidar da pele no calor, basta lavar o rosto de manhã e à noite.

3. Adicione tonificador à sua rotina

Às vezes, um passo extra pode evitar o excesso de óleo e é aí que o tonificador entra. O tonificador faz com que a pele volte ao seu nível de pH normal, enquanto ajuda a remover a sujeira e o óleo que sobram após a limpeza. Ele também fecha os poros para bloquear um novo acúmulo de oleosidade.

4. Não economize o protetor solar ao cuidar da pele no calor

Sim, nós sabemos que o protetor solar combinado com o ar quente e úmido pode transformar o seu rosto em uma verdadeira esponja de tão encharcado, mas não podemos deixar de enfatizar como é importante usar protetor solar.

O protetor solar ajuda a proteger contra o câncer de pele e é uma garantia de deixar sua pele no calor mais bonita.

5. Torne-se amiga de primers

Você pode preferir usar bastante maquiagem ou então sair naturalmente, mas de um jeito ou de outro, os primers são muito interessantes para deixar a pele no calor ainda melhor.

Primers contém ceras e polímeros que propiciam uma tela suave e não gordurosa para aplicar maquiagem, enquanto fornece nutrientes para criar um brilho saudável.

Também é uma ótima ideia usar primer depois de um longo dia na praia para acalmar qualquer vermelhidão devido à exposição ao sol.

6. Opte por uma base leve

Menos é mais quando se tenta combater a oleosidade do verão. Uma base pesada em um clima quente e úmido pode derreter, deixando um efeito listrado e entupindo os poros.

Opte por uma base leve e sem adição de múltiplas camadas para não deixar sua pele pesada.

7. Esqueça daquele retoque de maquiagem no meio da tarde

Se você quer cuidar corretamente da pele no calor, adicionar mais maquiagem durante o dia pode parecer uma maneira útil para combater o óleo, mas não funciona dessa forma.

Muitas camadas de maquiagem sufocam os poros e produzem ainda mais sebo e irritação.

8. Diga não aos cremes pesados

Hidratantes noturnos pesados entopem a pele e inviabilizam seu processo de polimento. Todo o trabalho que você teve no início do dia para remover o óleo não servirá para nada.

Quando a temperatura está muito quente ou o grau de umidade está muito alto, você estará melhor servida se optar por cremes à base de água e sem óleo.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page