© Desde 2008 • Facecenter by Leila Vianna •

Rua dos Bandeirantes, 46 - Cambui - Campinas-SP

Segunda - Sexta das 9:00hs as 19:00hs

(19) 3307-9399  •  (19) 9.9135-5930

  • whatsapp-logo
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Site desenvolvido por Freela Media

November 8, 2018

November 8, 2018

October 24, 2018

September 24, 2018

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Cuidando da Pele no Inverno

September 9, 2018

 

 

Falar de estética e beleza no inverno é falar, principalmente, dos cuidados que se deve ter com a pele. Para os que ainda não sabem, a pele é o maior órgão do corpo humano e tem por principais funções a proteção dos tecidos próximos, a regulação da temperatura do corpo, a reserva de nutrientes e, ainda, a contenção de terminações nervosas sensitivas. A pele representa 15% do peso do nosso organismo, cobrindo quase todo o corpo exceto os orifícios genitais e alimentares, olhos e superfícies mucosas genitais. Tamanha importância e responsabilidade, portanto, faz da pele merecedora de todos os cuidados especiais, principalmente durante o inverno, época em que é muito castigada.

Durante o inverno, para aqueles que não se previnem, é comum o aparecimento de rachaduras, descamações e coceiras. Esses transtornos interferem na boa apresentação estética de homens e mulheres em todo o mundo, causando-lhes desconfortos e angústias, principalmente devido aos banhos demorados e quentes, com excessivas aplicações de sabonetes e esponjas por todo o corpo. Sendo assim, durante o inverno algumas medidas devem ser tomadas para que a pele permaneça sempre hidratada e em bom estado, tais quais.

1- Após os banhos diários, aplique hidratantes no corpo todo, reforçando áreas mais secas (cotovelos, joelhos e pernas);

2- Aproveite o inverno para fazer tratamentos estéticos e rejuvenescedores, usando ácidos (retinoico, glicólico e outros), na forma de  cremes noturno e também na aplicação de peelings em consultórios.

3- Evite banhos muito quentes e demorados;

4- Durante o inverno, não faça uso de buchas, esponjas e esfoliantes durante o banho;

5- Prefira sabonetes brancos, neutros e ensaboe apenas a face, axilas, virilha e pés;

6- Se possível, opte pelo uso de tecidos naturais para o contato com a pele;

7- Beba, pelo menos, dois litros de água por dia;

8- Use diariamente, independente da estação do ano, filtro solar FPS 30.

Share on Facebook
Share on Twitter
</