Conheça os Tipos de Peeling


A palavra inglesa “peeling” vem do verbo to peel “descascar, descamar” que significa no gerúndio “descascando, descamando”. O peeling é um procedimento que tem como finalidade renovar a pele para ficar com uma aparência mais jovem, saudável sem manchas e/ou rugas.

Existem vários tipos de peelings:

Peeling Físico

Modo de ação: Método mecânico de arraste de células mortas por meios de substâncias abrasivas Agentes utilizados: sílica, damasco, ponteira de diamante, microgrânulos de polietileno.

Peeling Químico

Modo de ação: agentes químicos que promovem intensa renovação celular Agentes utilizados: ácido tricloroacético, neve carbônica, nitrogênio líquido.

Peeling Biológico

Modo de ação: promoção da renovação celular por meio da hidrólise da queratina por enzimas Agentes utilizados: ácido retinóico, papína (papaia), bromelina (abacaxi)

Peeling Mecânico

Modo de ação: equipamentos que promovem lixamento e abrasões na pele Agentes utilizados: dermoabrasão, microdermoabrasão (cristais e diamantes)

Peeling Laser

Modo de ação: energia luminosa que promove a retirada da pele Agentes utilizados: CO2, Érbio

Peeling Vegetal (Gomage)

Modo de ação: massagens vigorosas com géis com mucilagens, que, ao evaporar o seu veículo, formam grumos que carreiam as células mortas do estrato córneo Agentes utilizados: goma arábica, mucilagem de semente de linho, marmelo, carboximetilcelulose

Os peelings físicos, biológicos, mecânicos, vegetais e lasers são opções mais seguras mas com resultados mais demorados e até um pouco inferiores aos químicos.

Os peelings químicos removem camadas da pele, estimulando à renovação e o crescimento celular formando novas fibras colagênicas e elásticas. Eles são classificados de acordo com a profundidade de permeação:

Os peelings químicos, nessas concentrações, só podem ser aplicados por um médico que deve seguir um protocolo que envolva uma “aclimatação” da pele à substância escolhida e também o uso de antibióticos. O uso dessas substâncias químicas por esteticistas é restrito à concentrações muito mais baixas resultando um esfoliamento bem superficial, por exemplo os ácidos alfa-hidróxiácidos somente até 10% e pH até 3,5. Mesmo assim o uso de máscaras com propriedades anti-inflamatórias e o uso contínuo de protetores solares após o procedimento é obrigatório para o sucesso do tratamento.

#esteticacorporal #esteticafacial #microagulhamento #yoga #axila #virilha #depilar #indolor #depilação #drenagem #corporal #Campinas #Cambuí #lipo #cps #microblading #Estética #laser #permanente #PowerShape #facial

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Desde 2008 • Facecenter by Leila Vianna •

Rua dos Bandeirantes, 46 - Cambui - Campinas-SP

(19) 3307-9399  •  (19) 9.9135-5930

  • whatsapp-logo
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Segunda - Sexta das 9:00hs as 19:00hs