Depilação a Laser Masculina


Antes restrita ao mundo feminino, a depilação começou a se embrenhar cada vez mais no cenário masculino acompanhando a tendência de aumento geral no consumo de produtos e procedimentos estéticos pelos homens. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da revista Alfa, mostrou que 57% dos homens já aparam os pelos regularmente e 9% deles são adeptos de algum tipo de depilação.

O que impulsiona essa vontade crescente nos homens de ter menos pelos pelo corpo é tanto uma questão estética quanto higiênica. Devido à maior quantidade de testosterona, os homens estão mais propensos a ter episódios de sudorese e o excesso de pelos em regiões como as axilas pode contribuir para o mau cheiro.

Mas o principal fator para esse aumento na procura pela depilação masculina é realmente estético. Cada vez mais celebridades, jogadores e artistas homens estão aderindo a um modelo de corpo sem pelos e a satisfação encontra eco no plantel feminino.

Segundo uma pesquisa publicada em 2016 na revista acadêmica Archives of Sexual Behavior, 82% das mulheres preferem homens com menos pelos. Inclusive, dependendo do local do corpo, existe um índice de reprovação feminina altíssimo. De acordo com o estudo, 90% das mulheres têm rejeição por pelos nas costas, 86% nas nádegas e 79% no peito.

Por isso, grande parte dos homens são incentivados a ir pela primeira vez em centros de estéticas ou clínicas dermatológicas para sessões de depilação justamente por insistência de suas parceiras.

Os métodos mais utilizados por eles ainda são as máquinas e a cera. Mas a depilação a laser masculina tem ganhado cada vez mais força no mercado, especialmente em locais onde há a vontade de retirada permanente como costas, parte baixa da barba e peito.

Idade e profissão influenciam em locais preferidos para a aplicação da depilação a laser masculina

Hoje, a gama de opções para depilação a laser masculina é enorme. Existem procedimentos específicos para peito, abdômen, costas, pernas, virilha, braços, orelha e nariz.

Mas mesmo dentro desta tendência existe uma diferenciação entre as preferências de depilação a laser masculina. E fatores como idade e ocupação são preponderantes neste momento de decisão.

Por exemplo: de acordo com centros de estética, os homens que são modelos, celebridades e nadadores tendem a buscar uma depilação completa do corpo. Já os que passam grande parte dos seus dias engravatados, buscam muito uma depilação da barba que encontra o pescoço, já que ela tem grandes chances de encravar devido à pressão do colarinho da camisa em cima dos bulbos.

Os homens mais jovens também têm suas preferências. Levados por uma questão estética de ressaltar atributos da musculatura do corpo, os locais mais buscados são tórax e costas. Já os mais velhos se concentram em grande parte no nariz, nas orelhas e nas costas.

Apesar das diferentes preferências, uma coisa é certa, o público masculino não suporta tratamentos longos e principalmente que causam dor. Muitos métodos de depilação masculina perderam espaço no mercado porque traziam desconforto durante as sessões.

Os últimos equipamentos de depilação a laser lançados no mercado priorizam tratamentos mais eficazes, mais rápidos e principalmente que diminuem radicalmente a dor durante a aplicação. Parece ser uma tendência que estes novas equipamentos irão ganhar a preferências masculina e atrair cada vez mais adeptos a este tipo de depilação.

#esteticacorporal #esteticafacial #microagulhamento #yoga #axila #virilha #depilar #indolor #depilação #drenagem #corporal #Campinas #Cambuí #lipo #cps #Estética #microblading #laser #permanente #PowerShape #facial

Posts Em Destaque