Microagulhamento para Estrias e Celulite


As celulites e estrias são os maiores incômodos de muitas mulheres, que buscam diversos tratamentos que permitam atenuar ou até eliminar esses males.

Conheça o microagulhamento e como ele pode ajudar no tratamento de celulites e estrias.

Sobre celulites e estrias

A celulite é um processo inflamatório do organismo, formado pelo acúmulo de gordura proveniente de uma má alimentação, excesso de peso, sedentarismo, problemas hormonais e falta de circulação sanguínea.

As estrias são cicatrizes decorrentes de lesões provocadas pelo rompimento de fibras elásticas e colágenas que sustentam a camada intermediária de nossa pele.

Esses problemas criam nódulos ou marcas principalmente nas coxas, nádegas e abdômen e acometem mais as mulheres que os homens. Não é uma condição médica grave, pode ser considerada apenas estética, mas causa desconforto e interfere muito na autoestima. Tratamento para celulites e estrias Com o avanço da medicina e da tecnologia, existem no mercado muitas formas de tratamento para celulites e estrias, com eficiência comprovada. Alguns procedimentos estéticos melhoram o funcionamento dos sistemas linfático e circulatório, como drenagens, massagens e cremes à base de centelha asiática ou de óleo de amêndoas. Mas são dentre os métodos que fazem diferença e que apresentam resultados mais rápidos, o mais indicado é o microagulhamento.

O que é o microagulhamento?

O microagulhamento é um procedimento estético que estimula a produção de colágeno no rosto para reduzir rugas, combater a flacidez, melhorar a textura da pele, eliminar cicatrizes e manchas na pele, diminuir poros dilatados e minimizar a aparência de estrias.

Dessa forma, o procedimento reduz os nódulos de celulite e as marcas de estrias.

Ele pode ser realizado em qualquer lugar do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen.

O ideal é que microagulhamento seja feito no consultório médico, de preferência por dermatologistas, cirurgiões plásticos, esteticistas ou fisioterapeutas especializados na técnica.

Os cuidados necessários antes do microagulhamento dependem do tipo de pele do paciente. E, de modo geral, é preciso interromper o uso de qualquer ácido uns dias antes do procedimento.

O procedimento é feito com um aparelho manual em formato de rolo, contendo várias microagulhas de diferentes tamanhos. Quando a agulha penetra na pele, causa uma lesão controlada, induzindo um processo inflamatório no local e estimulando a formação de novas fibras de colágeno e elastina para restaurar e dar firmeza e sustentação à pele.

Por isso, após o procedimento a pele pode descamar, apresentar crostas superficiais, vermelhidão, ardor, inchaço, além de sensibilidade ao frio, calor e sol. É importante, então, evitar a exposição ao sol nos primeiros 45 dias e sempre usar filtro solar.

#esteticacorporal #esteticafacial #microagulhamento #yoga #axila #virilha #depilar #indolor #depilação #drenagem #corporal #Campinas #Cambuí #lipo #cps #microblading #Estética #laser #permanente #PowerShape #facial

Posts Em Destaque